______________________________________________

Não estamos ensinando Física, estamos inspirando jovens a compreender a resolução de exercícios de Física e assim se aprende Física.
Curta nossa Página no Facebook!!!

______________________________________________

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Exercícios Resolvidos: Introdução À Óptica Geométrica.


Exercícios Resolvidos: Introdução À Óptica Geométrica.


01. Num recinto à prova de luz externa, iluminado por uma fonte luminosa vermelha, está um indivíduo de visão normal. Sobre uma mesa estão dois discos de papel, sendo um branco e outro azul (sob luz solar). Os discos tem a mesma dimensão e estão igualmente iluminados pela fonte de luz vermelha. Em que cores o indivíduo observará os discos?

Resolução:

O disco branco reflete difusamente as luzes de todas as cores. Ao ser iluminado por luz vermelha, o disco a reflete difusamente e, portanto, apresenta-se vermelho.

O disco azul reflete difusamente a luz azul e absorve as demais. Logo, ao ser iluminado por luz vermelha, ele a absorve e apresenta-se negro.

Resposta; O disco branco é visto vermelho e o azul parecerá negro.


02. Um observador nota que um edifício projeta no solo uma sobra de 30m de comprimento no instante em que uma haste vertical de 50 cm de altura projeta no solo uma sombra de comprimento 0,80. Determine a altura do edifício.
Aprenda a resolver esse exercício assistindo o vídeo da resolução.




0 Deixar um comentário:

Postar um comentário

Física, Universo e Relações em Cadeia

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Postagens populares

Deixe sua Opinião

Física

Física (do grego antigo: φύσις physis "natureza") é a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos em seus aspectos mais gerais. Analisa suas relações e propriedades, além de descrever e explicar a maior parte de suas consequências. Busca a compreensão científica dos comportamentos naturais e gerais do mundo em nosso torno, desde as partículas elementares até o universo como um todo.