______________________________________________

Não estamos ensinando Física, estamos inspirando jovens a compreender a resolução de exercícios de Física e assim se aprende Física.
Curta nossa Página no Facebook!!!

______________________________________________

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Como Absorver uma Critica e Aproveitar para Crescer?

A critica abala realmente, pode ser fatal em alguns casos, acabar com relacionamentos, destruir o futuro e até levar um individuo a morte “Em alguns casos o suicídio é a única opção”.
Criticar é bom, nós faz crescer e aumentar o que ainda é pequeno, um exemplo de critica que me fez crescer foi quando um professor em tempos de faculdade assistindo uma das minhas aulas disse:
__ Não tenho nada a dizer sobre a maneira como você conduz a aula, pois é praticamente perfeito, você demonstra conhecimento mais ainda vejo uma falha.
Com o coração batendo forte pergunto:
__ Qual?
E ele na sua simplicidade responde:
__ Ao falar em nenhum momento você direcionou o olhar para a classe, falou bem mais o tempo todo para o quadro.
Engraçado estas palavras me fizeram um bem, pois se não fosse ele para dizer quem me diria?
Ele estava certo, não deixei me abalar, talvez foi uma das melhores criticas que recebi durante toda a minha vida. Esta critica me fez crescer tanto no campo profissional como pessoal, pois passei a entender aquelas palavras e a pensar nelas durante todo o período de faculdade.
Passei para um estagio superior quando realmente entendi que o meu lado critico, também era o meu realista, a absorção da critica possibilitou a abertura de uma seqüência muito mais ampla de perguntas que me levaram a aperfeiçoar meu conhecimento e habilidade.
Hoje sempre que venho a digitar estas palavras em meu blog o meu lado critico pergunta. Este texto esta coerente? Bom o suficiente? Devo esperar mais um pouco e analisar o conteúdo com mais cuidado? O outro lado o realista observa discretamente e pronto, quando o texto esta em perfeitas condições eu posso o oferecer a platéia que é sempre exigente.
Quando recebo uma critica tento absorver sua essência, pensar como a pessoa que fez a critica pensou, olhar por outros pontos de vista e tentar mudar.
A muito ainda a ser melhorado, as habilidades ainda devem ser trabalhadas.
Então sempre que receber uma critica esteja preparado para refletir.



Cursos Online



Cursos Online



4 comentários:

  1. concordo com vc a critica é um passo para reflexão se não houvesse critica como poderemos mudar ,a paz

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Murillo. Se há um ponto em que quase todos pecamos é justamente nesse. A assimilação de uma crítica é algo que parece não ser natural do ser humano (ou se o é, se esconde muito bem dentro de cada um de nós).
    O certo é que, com o tempo, ou aprendemos 'de vez' a lidar com as críticas ou cada vez mais recorremos no erro de achar que as observações dirigidas a nós, não importa com que tom, são feitas para nos magoar ou nos subjulgar.
    Parabéns pelo texto. Muito oportuno.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente...a pessoas que não são capazes de aceitar as criticas...julgando ser perfeito...porém toda critica como vc disse nos leva a reflexão e através desta a superação para o ponto critico...se todos aceitassem as criticas sem se sentir ameaçados ou ofendidos o mundo teria mas pessoas agindo de forma correta...Parabéns garoto...

    ResponderExcluir
  4. As vezes uma critica ajuda-nos a crescer mais do que um elogio. Ta certo que sempre um elogio é bom + a critica também ajuda..
    Valew... Otima dica.

    ResponderExcluir

Física, Universo e Relações em Cadeia

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Postagens populares

Deixe sua Opinião

Física

Física (do grego antigo: φύσις physis "natureza") é a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos em seus aspectos mais gerais. Analisa suas relações e propriedades, além de descrever e explicar a maior parte de suas consequências. Busca a compreensão científica dos comportamentos naturais e gerais do mundo em nosso torno, desde as partículas elementares até o universo como um todo.