______________________________________________

Não estamos ensinando Física, estamos inspirando jovens a compreender a resolução de exercícios de Física e assim se aprende Física.
Curta nossa Página no Facebook!!!

______________________________________________

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Como Fazer Um Forno Caseiro?

Não tenho certeza se funciona mais acredito que sim, pode funcionar dependendo da temperatura do ambiente e da radiação solar, quais quer modificações podem ser feitas aprimorando a minha ideia de forno por aquecimento solar.
Primeiro encontre uma caixa de papelão, dentro da caixa coloque papel alumínio, forre com papel alumínio a parte de dentro da caixa, pegue por exemplo um pedaço de carne e coloque dentro, um pedaço bem pequeno. Feche e deixe ao sol. Por algum tempo.
A alguns dias eu assisti a um documentário onde um povo indígena, cozinhava a carne dentro de um buraco, em um fogueira eles esquentavam as pedras, varias pedras, colocavam a carne enrolada em folha de bananeira e colocavam dentro do buraco.
Após a carne estar no buraco, jogavam as pedras dentro, sobre a carne enrolada. No dia seguinte comiam e pelo resultado que pude ver a carne estava cozida mesmo.
Quando eu era criança tentei fazer uma chocadeira, peguei uma caixa de isopor coloquei um ovo, fiz um tipo de tela que dividia a caixa em seu interior ao meio, em baixo coloquei água, o resultado foi um ovo cozido.
O aquecimento da lâmpada aumentou muito a temperatura dentro da caixa e a distância do ovo a lâmpada e da água também não foram calculados corretamente e o ovo cozinhou.
Boa sorte com os experimentos.
Alguns experimentos devem funcionar com outros tipos de materiais se por exemplo com a caixa de papelão a carne não funcionar pense em algo que transmita calor.
Deveria ter feito o experimento da caixa de papelão antes de postar está ideia, mais prometo que farei, assim feito darei o resultado.

Física
fisicaeeducacao.blogspot.com

0 Deixar um comentário:

Postar um comentário

Física, Universo e Relações em Cadeia

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Postagens populares

Deixe sua Opinião

Física

Física (do grego antigo: φύσις physis "natureza") é a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos em seus aspectos mais gerais. Analisa suas relações e propriedades, além de descrever e explicar a maior parte de suas consequências. Busca a compreensão científica dos comportamentos naturais e gerais do mundo em nosso torno, desde as partículas elementares até o universo como um todo.